Jundiaí possui o 11º maior Índice de Desenvolvimento Humano entre todas as cidades do Brasil, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O PIB de Jundiaí subiu 140% entre 1984 e 2014 (o dobro do ritmo da economia brasileira) e apenas 2,4% da população do município estão abaixo da linha da pobreza.
O crescimento econômico de Jundiaí nos últimos anos provocou um grande movimento no mercado imobiliário da cidade. Famílias e investidores que compraram imóveis em Jundiaí em 2008, durante a última crise econômica, obtiveram rentabilidade superior a 200%, em apenas 5 anos. Quem estava preparado e soube investir corretamente, ganhou muito dinheiro comprando imóveis na baixa e vendendo na alta dos preços.
Nenhum outro mercado proporcionou o surgimento de tantos milionários no Brasil nos últimos 10 anos.
Entre novembro de 2010 e dezembro de 2013 foram lançadas 14.088 unidades residenciais, verticais e horizontais em Jundiaí. Desse universo, destacam-se os imóveis de 3 dormitórios, com participação de 33% (4.695 unidades) e os imóveis de 2 dormitórios econômicos (vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida), com participação de 29% (4.113 unidades).
Nesse período, o número de casamentos registrados na região chegou a 2,8 mil. A previsão para o ano de 2014 é que sejam criadas cerca de 3,5 mil novas famílias em Jundiaí e região. Além disso, o tamanho dos apartamentos de 4 dormitórios, por exemplo, passou de 144 para 158 metros quadrados, de acordo com o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi).
Esse crescimento reflete a chegada de uma nova classe média alta, impulsionada pela instalação de grandes indústrias, shoppings e empresas de tecnologia. Uma grande oportunidade para quem pretende aumentar sua rentabilidade através de imóveis para locação.
Até março de 2014, o valor médio do metro quadrado para imóveis em Jundiaí é de apenas R$4.000, contra um valor médio de R$7.000 em São Paulo.
Se você deseja ampliar seus rendimentos de maneira segura e com ótimos ganhos em longo prazo, entre agora mesmo em contato com nossos especialistas, para que eles possam lhe apresentar os imóveis com maior o potencial de valorização da região.